9 dicas simples para tirar excelentes fotos do seu Artesanato

Tempo de leitura: 4 minutos

Oi gente, tudo bem com vocês?!

No post de hoje eu vou mostrar como é possível vender mais, com fotos que você mesma pode tirar do seu celular de seus produtos artesanais.

Então, siga as dicas abaixo e aprenda como fotografar seus produtos artesanais.

Lembre-se: uma boa fotografia e uma descrição bem elaborada tiram qualquer dúvida e passam confiança ao seu cliente. Esses dois pontos são úteis para o cliente decidir no momento da compra.

Dica 1: Resolução

Uma foto com alta resolução permite que seu cliente dê um zoom (aumentar) na imagem sem perder a qualidade. Além dele poder ver todos os detalhes e as características, bem de pertinho, antes de comprar.

Veja como é simples no exemplo abaixo entrar nas configurações da câmera do seu celular. Selecione a maior resolução como mostra a foto abaixo. A resolução máxima pode variar de um celular para outro.

resolucao-celular

 

Dica 2: NÃO use Flash

A iluminação que o flash libera é muito direta, pode criar reflexos, caso seja um objeto espelhado, de vidro ou que possa refletir. Fotografar produtos desse tipo é um processo muito cuidadoso, para não aparecer digitais, manchas e deixar a foto com o aspecto amador. Então, nesse caso desabilite o flash do seu celular.

desabilite-o-flash-artesanato-rico

Dica 3: Iluminação

Quanto mais iluminar seu produto, melhor sua foto ficará. Prefira a luz natural, essa iluminação é a melhor para qualquer tipo de foto. Se for necessário acenda as luzes (brancas),  tire a foto perto de uma janela com iluminação natural ou você pode aproveitar para tirar uma foto ao ar livre. Geralmente, fotografar no início da tarde pode trazer melhores resultados. Evite tirar fotos a noite ou em lugares escuros.

foto-iluminada-artesanato-rico

Dica 04: Local para tirar a foto

O ideal é que você tire a foto em um lugar bem claro, em uma mesa branca de frente para a janela, para aproveitar bem a luz do dia. Fotos com fundo branco são excelentes, mas você pode pensar em outros cenários para seu produto. Caso você não tenha um lugar com um fundo legal e que pegue bem a luz do dia, a dica é você usar uma cartolina branca e com luminárias para ajudar a iluminar como mostra o exemplo abaixo.

cartolina-branca-para-fotos-artesanato-rico

Dica 05: Limpe a lente do seu celular

Como nossos celulares ficam dentro dos bolsos e bolsas e ficamos mexendo o tempo todo, é bem provável que a lente fique suja. Por isso, é importante que você se lembre de limpar as lentes da sua câmera com uma pano macio para tirar as marcas de digitais, isso pode melhorar a nitidez e a qualidade das suas fotos.

limpe-a-lente-artesanato-rico

Dica 06: Tenha um apoio

Ao tirar uma foto, a mais pequena vibração ou movimento pode provocar uma foto borrada devido ao movimento. Quanto menos você mexer ou tremer o celular, melhor ficará a imagem, principalmente em situações com pouca iluminação, porque qualquer movimento na hora do clique, pode resultar em fotos com grandes borrões. A dica é você apoiar a câmera ou a mão que está segurando. Respire fundo antes do clique, e aperte devagar para tirar a foto. Tem algumas câmeras que demoram um pouco mais para tirar a foto, então, tenha paciência e espere para se mover após clicar.

foto-celular-mao-firme-sem-tremer-artesanato-rico

Dica 07: Não use zoom

Não use o zoom digital do seu celular. Quando você usa o zoom, reduz a qualidade da foto. Uma dica é tirar fotos sem zoom e se necessário faça os cortes depois.

zoom-artesanato-rico

Dica 08: 4 fotos de seus produtos

Essa quantidade é ideal para que seu cliente tenha uma noção melhor do produto que ele deseja comprar. Mostre os detalhes e o tamanho real do seu produto.

quatro-fotos-angulos-diferentes-artesaanato-rico

Dica 09: Tenha uma descrição atraente junto com a foto

O cliente quer ter o maior número de informações possível do produto que está comprando. A dica é criar uma descrição atraente junto com a foto, apresentando os detalhes mais importantes do produto. As vezes o Artesanato que você trabalha, tem várias cores, tamanhos, ingredientes, benefícios ou informações que você queira apresentar para facilitar a compra do seu cliente.

descricao-artesanato-rico

Se esse post te ajudou, compartilhe com quem você gosta, para que mais Artesãos aprendam a valorizar seu Artesanato.

 

crédito das fotos: construsitebrasil/fazendominhafesta/carlatiago/artesanatorico.

 

 

9 dicas simples para tirar excelentes fotos do seu Artesanato
5 (100%) 1 vote